A noite deste último domingo, 29, foi animada para quem esteve na Praça da Matriz, em Iguatu. Às 19 horas teve início a terceira edição do Studio Livre MaisFM, um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, FAJI, realizado pela equipe da Rádio MaisFM. Novamente com a apresentação de Iury Sarmento e Jan Messias, essa terceira edição teve show da Banda Ingroove, que animou o público presente com canções autorais e também interpretação de sucessos de Los Hermanos, Natiruts e até mesmo de Amado Batista, com uma versão da música 'Menininha'. 

 

A apresentação iniciou pontualmente às 19 horas, mas os preparos começaram bem cedo, para que tudo estivesse pronto de modo a não atrapalhar a missa das 17 horas na Matriz de Senhora Santanna. Rafael Matias e Claudeci Silva, integrantes da banda O Rastta, são os responsáveis pelo som do evento. O show foi transmitido ao vivo pela rádio e pelo portal Maisfm.com. A parte de transmissão foi preparada Luis Gustavo, especialista em Tecnologia da Informação e coordena o portal da rádio.

"Espetacular! Tenho em mente que a educação e a cultura são as armas mais fortes para uma sociedade sadia e harmônica. Realmente uma programação fantástica", comentou o Tenente Arquenio Braga, que foi ao show levando a família. O professor Espartaco Ribeiro também acompanhou o projeto acompanhado da esposa, Virgínia Montenegro, para ele iniciativas como essa são fundamentais para fomentar a cultura. "Muito bom ver um projeto desses, porque temos muitos músicos talentosos na cidade e a população é muito carante de cultura", afirmou. Fábio Alves, estudante, foi ao show acompanhado de sua noiva e já demonstrou interesse na próxima edição, "Parabéns a Mais FM por oportunizar a todos a CULTURA! Estaremos na próxima", disse. Helinho Gomes, vocalista da Banda Igroove também demostrou satisfação pela realização do evento. Para ele, são iniciativas como essa que inspiram o trabalho de músicos locais. "A gente vê que falta incentivo e é bom ver um projeto desses dando espaço e levando nosso trabalho para mais pessoas".

O Projeto

O Stúdio Livre Mais FM é um projeto da Fundação de Apoio ao Jovem de Iguatu, Faji, e realizado pela MaisFM Educativa, para movimentar a juventude e dar visibilidade ao movimento musical da cidade.

No último domingo de cada mês o estúdio da Mais FM vai para alguma praça da cidade levando música, brindes e diversão. O projeto busca promover apresentações de bandas e músicos locais, para divulgar o trabalho local e incentivar outros jovens a produzir. As bandas que participarem serão amplamente divulgadas pelos meios da Rádio MaisFM e internet, dando visibilidade aos artistas iguatuenses e servindo de inspiração para futuros músicos ou músicos fora de atividade.

 

Contato

Estamos de braços abertos a novas parcerias, seja um amig@ da FAJI

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais para divulgar nossas ações e fazer o reconhecimento publico dos nossos parceiros.